ECOLEAN INSTALA PAINÉIS SOLARES NO PAQUISTÃO

Notícias da empresa - quinta-feira, 16 de junho de 2022

O Paquistão tem de oito a nove horas de sol por dia, bem como condições climáticas ideais para a geração de energia solar. A Ecolean faz sua parte em impulsionar a demanda por energia renovável e solar no Paquistão com a instalação de painéis solares em sua unidade de produção em Lahore.

O fornecedor global de embalagens Ecolean já se comprometeu a comprar apenas 100% de eletricidade renovável para todas as suas usinas em todo o mundo, incluindo Paquistão, China e Suécia. Isso foi alcançado em 2020 e continuará sendo um objetivo central a ser mantido durante os próximos anos. Nosso próximo passo é substituir os agregados de energia, que são mantidos como fornecimento reserva de energia, hoje impulsionado pelo diesel.

O processo de fabricação da Ecolean usa a eletricidade como sua principal fonte de energia, o que pode emitir gases de efeito estufa dependendo de como a eletricidade é gerada. Ao mudar para eletricidade renovável, podemos reduzir o impacto climático da nossa produção e ajudar a impulsionar a demanda por mais energia renovável na sociedade. Nos mercados onde a energia renovável não é de fácil obtenção, há um desafio sobre como podemos acabar com nossa dependência de combustíveis fósseis. Ao instalar painéis solares em nossas unidades, estamos dando um passo substancial para fortalecer ainda mais nosso compromisso com a energia renovável, diz Peter Hauggaard, Diretor Executivo da Ecolean Paquistão.

A instalação de painéis solares no telhado da unidade de produção na Área Industrial Sundar Lahore deve começar no quarto trimestre de 2022, depois da obtenção das aprovações relevantes das autoridades governamentais. A início das atividades comerciais está previsto para o primeiro trimestre de 2023. Os painéis cobrirão aproximadamente 17% da área do telhado. Por enquanto, estima-se que os painéis gerem 10% do consumo mensal de energia do Paquistão na primeira fase e a capacidade do sistema possa ser aumentada gradualmente dependendo da necessidade.

"O projeto em si está bem alinhado com nossas metas de sustentabilidade Ecolean a longo prazo e há um grande potencial para a energia solar no Paquistão, graças às nossas muitas horas de sol todos os dias durante todo o ano. Quando se trata de energia renovável, a energia solar é uma fonte eficaz, especialmente aqui no Paquistão, onde a tecnologia e sua disponibilidade de serviços estão se tornando comuns agora", diz Zeeshan Asif, Diretor da fábrica da Ecolean Paquistão. "Nos reunimos com vários fornecedores e encontramos o parceiro perfeito na Total Parco. Esta é sua primeira unidade industrial no Paquistão, e esperamos que juntos possamos impulsionar o mercado de energia solar e mostrar o quão suficiente é esse método".

"A Total Parco está extremamente entusiasmada em ser parceira de energia da Ecolean e estamos ansiosos para construir uma relação duradoura, baseada em nossos princípios fundamentais de segurança, respeito mútuo, espírito pioneiro, parceria e proatividade", diz Aziz Ahmad Rishi, Gerente de Energia Solar da Total Parco.

Uma carta de intenção foi assinada entre o CEO da Total Parco, Sr. Mehmet Celepoglu, e o Diretor Executivo da Ecolean Paquistão, Sr. Peter Hauggaard, em 10 de junho de 2022.

Unidade de produção da Ecolean na Área Industrial Sundar Lahore.

A área do telhado onde os painéis solares serão instalados.

O CEO da Total Parco Paquistão, Sr. Mehmet CELEPOGLU, e o Diretor Executivo da Ecolean, Sr. Peter Hauggaard, durante a cerimônia de assinatura.

Clique nas imagens para baixar.