Ecolean é a fornecedora de soluções de embalagem leves para a empresa de alimentos sul-coreana Pulmuone

Comunicados à imprensa - quarta-feira, 18 de novembro de 2020

A Pulmuone, empresa sul-coreana líder em alimentos frescos, amplia sua consciência ambiental ao apresentar ao crescente mercado de alimentos líquidos da Coreia do Sul produtos envasados em embalagens leves da Ecolean.

Pulmuone, empresa de alimentos frescos sediada na Coreia do Sul e com atividades em mercados globais, incluindo Estados Unidos, China e Japão, lança suas duas primeiras bebidas: Cacau Classic e Golden Apple, ambas envasados em embalagens Ecolean. O principal foco consumidor dos lançamentos são alunos em idade escolar, dado que os produtos são um acompanhamento nutritivo e de fácil consumo em refeições.

Com a ambição de oferecer embalagens com o mínimo impacto ambiental em todos os seus produtos até 2022, a Pulmuone tem em seu plano corporativo a adoção crescente de embalagens ambientalmente conscientes, que reduzam o uso de plástico e sejam recicláveis. O lançamento dos produtos Pulmuone em embalagens Ecolean é um importante passo rumo à direção certa.

A empresa também atua de modo a ajudar os consumidores a encontrarem produtos mais ecologicamente corretos, ao introduzir rótulos ecológicos, com um emblema de folha, em suas embalagens de baixo impacto ambiental. Estes rótulos fornecem informações ao consumidor sobre a embalagem, incluindo a baixa porcentagem de plástico.

“A Ecolean está muito satisfeita pela Pulmuone ter escolhido nossas soluções de embalagem leves como um dos principais fatores ao abordar a consciência ambiental junto a seus consumidores e, ao mesmo tempo, tornar sua pegada ambiental mais leve”, diz Johnny Sajland, Chief Commercial Officer da Ecolean.

As embalagens da Ecolean foram recentemente atestadas como fáceis de reciclar na Coréia do Sul pelo Ministério do Meio Ambiente, agregando ainda mais valor ao fato de serem embalagens assépticas, sem alumínio, e à importância de contar com uma abordagem de ciclo de vida na avaliação da sustentabilidade de soluções de embalagem.

Os produtos Pulmuone são um dos vários lançamentos recentes de clientes em embalagens Ecolean na Coréia do Sul. “A Ecolean conseguiu cobrir todas as categorias principais, com uma diversidade de marcas e produtos, menos de um ano após entrar em operação no país”, aponta Sajland.

Todos os lançamentos na Coreia são envasados na unidade de embalagem conjunta da Vilac, uma empresa de propriedade da Yakult com várias marcas próprias no segmento de alimentos e bebidas, que também envasa o lançamento de sucesso da própria Yakult em embalagens Ecolean do ano passado.

ImageNs

Clique para baixar imagens em alta resolução

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR CONTACTE

SOBRE A Ecolean

A Ecolean desenvolve e fabrica sistemas de embalagem inovadores para a indústria de laticínios e alimentos líquidos. Moderna e leve, a embalagem da Ecolean reúne em uma mesma oferta a conveniência do consumidor e a preocupação ambiental. A Ecolean é uma empresa global com sede na Suécia. Fundada em 1996, possui atividades comerciais em mais de 30 países, sendo China, Paquistão e Rússia seus maiores mercados. A Ecolean possui 450 colaboradores.