Ecolean é vencedora do WorldStar Global Packaging Awards 2021

Comunicados à imprensa - segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

As soluções de embalagens leves da Ecolean receberam reconhecimento global como uma das vencedoras do prestigiado WorldStar Packaging Awards 2021, anunciado pela World Packaging Organisation (WPO). A Ecolean ganhou na categoria “Bebidas” por suas  embalagens Ecolean® Air, juntamente com as bebidas aromatizadas do cliente australiano Bannister Downs Dairy.

O WorldStar apresenta inovação e tecnologia em embalagens com foco em sustentabilidade, proteção de produtos e comodidade dos usuários finais, e é o prêmio de embalagens mais prestigiado do mundo. O prêmio marca o terceiro reconhecimento Worldstar da Ecolean até o momento. “As candidaturas tinham novamente um padrão significativamente elevado e é importante observar que elas refletiam o foco na sustentabilidade das embalagens. Também apreciamos a diversidade de ideias inteligentes e únicas”, diz Pierre Pienaar, presidente da WPO.

“Ser considerada como uma das melhores soluções de embalagem do mundo é um excelente reconhecimento para a Ecolean. Gostaríamos de agradecer a Sue e Mat Daubney e sua equipe na Bannister Downs Dairy, Austrália Ocidental, por sua excelente colaboração. Juntamente com todos os seus clientes leais da Bannister Downs Dairy, que estão priorizando produtos lácteos com embalagens responsáveis e conscientes da sustentabilidade, eles realmente fazem a diferença todos os dias”, diz Peter L Nilsson, CEO do Ecolean Group.

A embalagem Ecolean® Air tem benefícios exclusivos para a comodidade do consumidor e uma orientação clara para a sustentabilidade em comparação com outros tipos de embalagens para alimentos líquidos. A porcentagem de 50 a 60% de maior leveza garante reduções ao longo do ciclo de vida da embalagem para minimizar o impacto ambiental para os produtores de alimentos em todo o mundo. Além disso, a maior leveza oferece a garantia de um uso reduzido de matéria-prima, menos impactos através da produção e transporte de materiais que não compromete a comodidade do consumidor e a alta segurança alimentar.

“A Ecolean tem sido uma parte fundamental do trabalho que fazemos para garantir que nossos negócios não estão apenas na vanguarda da inovação em nosso setor, mas que também têm o menor impacto possível no meio ambiente”, conta Sue Daubney, diretora executiva da Bannister Downs Dairy.

Sobre o Worldstar

Desde 1970, a World Packaging Organisation organiza os prêmios WorldStar e entrega-os a inúmeras embalagens ao redor do mundo. O WorldStar Competition é um dos principais eventos da World Packaging Organisation e é a premiação global preeminente em embalagens. Todos os anos, a WPO reconhece o melhor dos melhores em inovações em embalagens no mundo.

Este ano, a comissão julgadora internacional foi composta por 33 juízes de 33 associações de embalagens, membros da WPO, que julgaram 345 projetos de embalagens de 35 países. Os vencedores das categorias especiais – President’s Award, Sustainability Award, Marketing Award e Packaging that Saves Food Award – serão anunciados durante uma cerimônia virtual do WorldStar, que acontecerá em maio de 2021.

Leia mais em https://www.worldstar.org/

Os prêmios WorldStar já recebidos pela Ecolean

• A Ecolean ganhou um prêmio WorldStar em 2009, por sua plataforma única de embalagem asséptica. Leia o comunicado à imprensa aqui.
  • Em 2014, o dispositivo de recarga exclusivo da Ecolean SnapQuick™ recebeu um WorldStar, demonstrando que a verdadeira inovação sempre será reconhecida. Leia o comunicado à imprensa aqui.

Sobre a Bannister Downs Dairy

A Bannister Downs Dairy usa as soluções de embalagens leves da Ecolean desde 2005. Leia mais em https://bannisterdowns.com.au/

IMAGENS

Clique para baixar imagens em alta resolução