A Ecolean entra na América do Sul com a colombiana Alquería

Comunicados à imprensa - quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A líder do mercado de laticínios Alquería, da Colômbia, lançou recentemente um dos seus produtos lácteos em embalagens Ecolean Air Aseptic. A Alquería é também um dos primeiros clientes a introduzir o inovador dispositivo de lacre SnapQuick da Ecolean. O lançamento marca a entrada da Ecolean na América do Sul e no mercado colombiano.

Como um dos principais produtores de laticínios da Colômbia, a Alquería orgulha-se de um duradouro legado na vanguarda da inovação tecnológica. A Alquería rotulou a nova embalagem Ecolean de "Practijarra", ou seja, o "jarro prático", para enfatizar a comodidade da embalagem.

"A Alquería é conhecida por impulsionar a inovação, e o novo formato de embalagem Ecolean SnapQuick encaixa-se perfeitamente no nosso portfólio de produtos. Não poderíamos estar mais felizes com este lançamento. A embalagem foi bem recebida, porque é adequada para os nossos consumidores e torna o consumo de leite mais prático e divertido", afirma Carlos Enrique Cavelier Lozano, CEO da Alquería S.A.

O mercado colombiano de laticínios e bebidas é um dos mercados mais dinâmicos da América do Sul, e espera-se que cresça mais de 15% nos próximos cinco anos, segundo a empresa de pesquisa de mercado Canadean. Com quase cinquenta milhões de consumidores, a Colômbia possui a segunda maior população do continente e está cada vez mais aberta a novos produtos e soluções de embalagem.

"A Alquería é uma empresa que impulsiona a inovação no mercado, e trabalhar com uma empresa assim é motivo de orgulho para nós. É a combinação perfeita. A cooperação tem sido simplesmente extraordinária, e estamos orgulhosos por estarmos agora presentes no mercado colombiano. A América do Sul promete oferecer muitas oportunidades à Ecolean, e já temos novos projetos em curso", afirma Peter L. Nilsson, CEO da Ecolean.