Ecolean entre os grandes ganhadores do Australasian PIDA Awards

Comunicados à imprensa - terça-feira, 12 de maio de 2020

A produtora global de embalagens Ecolean, em conjunto com o cliente australiano de longa data Bannister Downs Dairy, recebeu dois prêmios de ouro no Australasian Packaging Innovation & Design Awards (PIDA) de 2020 – Design de Embalagem Acessível e Inovação do Ano, na categoria Bebidas.

O Australasian Packaging Innovation & Design Awards 2020 (Prêmio PIDA) é coordenado pelo Instituto Australiano de Embalagens e a cerimônia de premiação foi conduzida por Lindy Hughson, editora da PKN Packaging News e da Food & Drink Business, realizada virtualmente nos dias 6 e 7 de maio.

A Ecolean ganhou o prêmio Design de Embalagem Acessível, por suas soluções inovadoras, devidamente reconhecidas como fáceis de abrir e de usar por pessoas com função manual reduzida. Já o prêmio de Inovação em Design e Embalagem do Ano, na categoria Bebidas, ficou empatado e o ouro foi dividido entre a garrafa 100% rPET da Coca-Cola Amatil e as embalagens leves da Ecoelan do Bannister Downs Dairy, reforçando o argumento que defende embalagens plásticas mais leves.

O laticinista Bannister Downs Dairy utiliza soluções de embalagens leves da Ecolean desde 2005, diferenciadas por seu formato exclusivo, pela aba destacável fácil de abrir e a alça cheia de ar, que facilita a utilização e o consumo. As embalagens também são de 50 a 60% mais leves do que outras voltadas a alimentos líquidos.

“A Ecolean tem sido parte essencial do trabalho que fazemos para garantir que nossos negócios não estejam apenas na vanguarda da inovação em nosso setor, mas também tenham o menor impacto possível em nosso ambiente”, disse Sue Daubney, diretora administrativa, Bannister Downs Dairy. "Estamos muito orgulhosos de ver nossos parceiros de embalagens desfrutando de reconhecimento na Austrália e Nova Zelândia por seu compromisso de longo prazo em desenvolver embalagens leves e exclusivas que fazem a diferença para nós, nossos consumidores e o meio ambiente.”

“O sentimento do consumidor em relação aos plásticos mudou significativamente e, à medida que o universo muda, muitos produtores de embalagens de bebidas acompanham, fazendo investimentos em instalações de reciclagem e no desenvolvimento de novos materiais, lacres e formas inovadoras de envasar bebidas que não apenas cumprem as metas de sustentabilidade, mas envolvem e entusiasmam o consumidor”, destacou Lindy Hughson, apresentadora e comentarista do PIDA Awards. "Ambos os vencedores da categoria de bebidas são participantes inovadores cujas soluções vão além da entrega de embalagens com sustentabilidade como um benefício comercial, mas fornecem uma solução que move toda a indústria rumo a uma economia circular.”

“As embalagens de plástico fazem uma grande diferença no setor de bebidas e alimentos líquidos nos dias de hoje”, apontou Johnny Sajland, diretor de vendas globais da Ecolean. “Nossas embalagens são leves, resistentes, duráveis e têm excelentes propriedades de segurança de alimentos. Estamos felizes pelo fato de os benefícios das embalagens plásticas serem cada vez mais reconhecidos por consumidores conscientes em todo o mundo, assim como pelos prêmios PIDA.”

“Esses dois prêmios PIDA demonstram que nossas soluções inovadoras de embalagens leves e acessíveis são muito apreciadas pelos clientes, consumidores e pelo setor em geral", reconheceu Mark Easton, gerente de vendas da Ecolean para Austrália e da Nova Zelândia. "Os prêmios também são o resultado de nossa excelente parceria com a Bannister Downs Dairy. Estou extremamente orgulhoso de todos os envolvidos e ansioso por nossas futuras colaborações.”

para mais informações, favor contactar:

SOBRA O PIDA

Os prêmios PIDA são organizados pelo Instituto Australiano de Embalagens, em conjunto com a Packaging New Zealand, e os vencedores são elegíveis para participar dos prêmios WorldStar de 2021. O 2020 Accessible Design Awards foi patrocinado pela Arthritis Australia e Arthritis New Zealand.
Leia mais em www.aipack.com.au

sobre a Ecolean

A Ecolean desenvolve e fabrica sistemas de embalagem inovadores para a indústria de laticínios e alimentos líquidos. Moderna e leve, a embalagem da Ecolean reúne em uma mesma oferta a conveniência do consumidor e a preocupação ambiental. A Ecolean é uma empresa global com sede na Suécia. Fundada em 1996, possui atividades comerciais em mais de 30 países, sendo China, Paquistão e Rússia seus maiores mercados. A Ecolean possui 450 colaboradores.

ImageNs

Clique para baixar imagens em alta resolução:

• Pida Australasian packaging innovation and design awards 2020 - Special Award
  • Pida Australasian packaging innovation and design awards 2020 - Beverage