Ecolean mais uma vez classificada no 1% mais alto em sustentabilidade pela EcoVadis

Comunicados à imprensa - quinta-feira, 12 de maio de 2022

Pelo segundo ano consecutivo, a Ecolean recebeu a medalha Platinum EcoVadis, colocando o trabalho de sustentabilidade da empresa no 1% mais alto das empresas avaliadas globalmente em 2022. O provedor global de classificações de sustentabilidade EcoVadis avalia 90.000 empresas de mais de 200 indústrias e 160 países anualmente.

"Usamos as classificações anuais de sustentabilidade da EcoVadis para obter uma avaliação independente sobre o trabalho que estamos desenvolvendo e para poder avaliar nosso desempenho de sustentabilidade com outras empresas", diz Anna Palminger, diretora de sustentabilidade do Grupo Ecolean. “É com grande orgulho que somos mais uma vez reconhecidos entre os 1% mais altos globalmente em sustentabilidade.”

A avaliação da EcoVadis indica as áreas em que cada empresa alcança pontuações elevadas, bem como áreas em que seu desempenho em sustentabilidade pode ser melhorado, além de servir como uma boa ferramenta para indicar o que pode ser reforçado. "A avaliação da EcoVadis é valiosa para nos ajudar a identificar áreas onde possamos fortalecer ainda mais nossa governança e desempenho, além de fornecer um incentivo para melhorar ainda mais nosso trabalho", diz Palminger. “A avaliação tem sido muito útil, pois agora estamos estabelecendo uma série de metas de sustentabilidade para 2030, que em breve lançaremos.”

Base comum para comparações de sustentabilidade

A Ecolean acredita que a indústria global de embalagens precisa se adaptar às mudanças no comportamento dos clientes e consumidores e às suas crescentes demandas por alternativas sustentáveis. Os pacotes leves da Ecolean permitem que os proprietários de marcas reduzam os custos e o impacto ambiental, mantendo a integridade estrutural e a segurança de seus produtos.

"Da mesma forma que você quer comparar o impacto de um pacote com outro, naturalmente você gostaria de comparar o perfil completo de sustentabilidade de seus fornecedores ou parceiros, não apenas os produtos", afirma Palminger. “Como a EcoVadis é frequentemente utilizada e o número de empresas avaliadas cresce a cada ano, isso funciona como uma boa ferramenta de referência.”

Sobre a EcoVadis

A EcoVadis é uma provedora independente de classificações de sustentabilidade empresarial que avalia anualmente o trabalho de sustentabilidade de empresas nas cadeias globais de suprimentos. As empresas são avaliadas de acordo com 21 critérios em quatro áreas principais: meio ambiente, trabalho e direitos humanos, práticas comerciais justas e compras sustentáveis. A EcoVadis usa padrões internacionais como o Global Reporting Initiative e o Pacto Global da ONU. Leia mais sobre a EcoVadis.

Medalha de Platina EcoVadis 2022        Anna Palminger
                                                         Diretora de sustentabilidade do Grupo Ecolean

Sobre a Ecolean

A Ecolean desenvolve e fabrica sistemas de embalagem inovadores para as indústrias de bebidas, laticínios e alimentos líquidos. As soluções modernas de embalagens leves da Ecolean e as linhas de envase eficientes em recursos oferecem conveniência ao cliente e ao consumidor, além de responsabilidade ambiental. A Ecolean é uma empresa global com sede na Suécia. Fundada em 1996, a empresa tem operações comerciais em mais de 30 países, sendo a China, Paquistão, Vietnã e Europa seus maiores mercados. A Ecolean tem mais de 500 funcionários. Leia mais em: www.ecolean.com