Ecolean nomeia nova CEO, Marie Samuelsson

Comunicados à imprensa - segunda-feira, 4 de abril de 2022

Marie Samuelsson foi nomeada CEO da Ecolean, com início em junho de 2022, na sequência da aposentadoria planejada de Peter L Nilsson que esteve mais de 15 anos na empresa.

Marie Samuelsson assumirá o cargo de CEO em 1 de junho de 2022 e traz consigo várias décadas de experiência no setor e liderança sênior para seu novo cargo. Mais recentemente, Marie trabalhou como gerente regional de mercados na ASSA ABLOY, uma fornecedora de soluções de acesso. Anteriormente, ocupou o cargo de vice-presidente sênior da Höganäs, empresa fornecedora de serviços e aplicações de fabricação para a indústria automotiva. Além disso, Marie trabalhou na Tetra Pak, na SonyEricsson e na ABB.

A presidente da Ecolean, Arne Karlsson, fala sobre a nomeação:

"Com Marie, estamos recebendo uma líder experiente com profundo conhecimento em engenharia e experiência relevante no setor. Estamos felizes em tê-la no comando da nossa expansão contínua e estamos ansiosos para trabalhar conjuntamente. Em nome do conselho, gostaria de agradecer a Peter por sua paixão e trabalho duro na condução do sucesso da Ecolean."

Marie Samuelsson sobre seu novo cargo:

"O que atraiu meu interesse para a Ecolean foi a ideia de um modelo de negócio verdadeiramente sustentável. Codificado no DNA da Ecolean está o uso de uma quantidade mínima de matéria-prima para produzir soluções de embalagens leves. A empresa está na vanguarda tecnológica do setor e está realmente trazendo algo novo para o mercado, o que me impressionou", diz Marie Samuelsson.

Peter L Nilsson foi nomeado CEO da Ecolean em 2007 e liderou a empresa por meio da expansão para 30 países em todo o mundo e a fundação de unidades de produção na Suécia, China e Paquistão.

"Estou muito orgulhoso do que conquistamos nos últimos 15 anos e gostaria de agradecer à equipe da Ecolean, com quem tem sido um prazer trabalhar. Agora, dou as boas-vindas a Marie, que eu sei que trará um valioso conjunto de competências para os planos de crescimento da Ecolean. Espero que ela ache o trabalho tão emocionante e gratificante quanto eu", diz Peter L Nilsson.

Arne Karlsson, Marie Samuelsson e Peter L Nilsson.

Embalagens leves da Ecolean.

Para mais informações, entre em contato com:

Sobre a Ecolean

A Ecolean desenvolve e fabrica sistemas de embalagem inovadores para a indústria de bebidas, laticínios e alimentos líquidos. As soluções modernas de embalagens leves da Ecolean e as linhas de envase eficientes em recursos oferecem conveniência ao cliente e ao consumidor, além de responsabilidade ambiental. A Ecolean é uma empresa global com sede na Suécia. Fundada em 1996, a empresa tem atividades comerciais em mais de 30 países, sendo a China, o Paquistão, a Rússia e a Europa seus maiores mercados. A Ecolean tem 500 funcionários. Leia mais em: www.ecolean.com