Ecolean posicionada no 1% mais sustentável globalmente pela EcoVadis

Comunicados à imprensa - sexta-feira, 5 de março de 2021

Pelo segundo ano consecutivo, o desempenho de sustentabilidade da Ecolean foi avaliado pela provedora global de classificações de sustentabilidade EcoVadis, que avalia mais de 75.000 empresas em mais de 200 setores. A Ecolean recebeu a medalha Platinum EcoVadis, colocando o trabalho de sustentabilidade da empresa no 1% mais alto do mundo em 2021.

Uma abordagem para a sustentabilidade de excelência comprovada

“Ter recebido a medalha Platinum EcoVadis é uma prova sólida de que nossa abordagem para a sustentabilidade está em um nível muito alto, até mesmo mundialmente, o que confirma ainda mais que estamos no caminho certo. A sustentabilidade sempre foi o foco da nossa estratégia, e foi, essencialmente, a razão pela qual nossa empresa foi fundada, com base na ideia de usar uma quantidade mínima de matéria-prima para produzir soluções de embalagens leves de uma maneira totalmente nova”, diz Peter L Nilsson, CEO do Grupo Ecolean.

“Isso é algo que eu sei que os clientes apreciam. Os maiores produtores mundiais de alimentos, laticínios e bebidas colocam grandes demandas em fornecedores de embalagens, em relação à sustentabilidade, e estou muito orgulhosa de que a Ecolean tenha sido reconhecida como uma das empresas de embalagens mais bem avaliadas em termos de sustentabilidade globalmente”, diz Anna Palminger, diretora de Sustentabilidade do Grupo Ecolean.

Aprimorando ainda mais o desempenho da sustentabilidade em 2021 e além

Como uma empresa vanguardista e inovadora, a Ecolean quer melhorar continuamente, atender às novas demandas dos consumidores e clientes e, ao mesmo tempo, ter um impacto mínimo no planeta. A avaliação da EcoVadis dá às empresas uma indicação de quais áreas do seu trabalho de sustentabilidade são fortes e onde elas podem ser aprimoradas. Como a EcoVadis é uma provedora independente e confiável de classificações de sustentabilidade, usada por muitas empresas dentro da indústria de embalagens, ela também fornece uma comparação útil.

Em 2021, a Ecolean melhorou seus resultados, de Ouro à mais alta classificação, Platina. A alta pontuação da Ecolean baseia-se no trabalho estratégico e sistemático da empresa com objetivos claros dentro de áreas como meio ambiente, governança e aspectos sociais, bem como através do monitoramento e relatórios transparentes de dados de sustentabilidade sobre suas embalagens leves e máquinas de envase.

“As avaliações da EcoVadis também são excelentes para entendermos o que podemos fazer melhor. Por exemplo, uma forma de melhorar ainda mais nosso desempenho em sustentabilidade daqui para frente é trabalhar com fornecedores para estabelecer padrões e usar métodos ecológicos de aquisição em nossa cadeia de suprimentos, algo que iniciamos e vamos aprofundar nos próximos anos”, conclui Palminger.

Sobre a EcoVadis

A EcoVadis é uma provedora independente de classificações de sustentabilidade empresarial que avalia anualmente o trabalho de sustentabilidade de empresas nas cadeias globais de suprimentos. A avaliação se concentra em quatro áreas-chave: meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e aquisições sustentáveis. A EcoVadis usa padrões internacionais como o Global Reporting Initiative e o Pacto Global da ONU.

Leia mais sobre a EcoVadis.

Para baixar imagens de alta resolução, clique aqui

Peter L Nilsson, CEO do Grupo Ecolean

Anna Palminger, diretora de Sustentabilidade do Grupo Ecolean

Sobre a Ecolean

A Ecolean desenvolve e fabrica sistemas de embalagem inovadores para a indústria de bebidas, laticínios e alimentos líquidos. As soluções modernas de embalagens leves da Ecolean e as linhas de envase eficientes em recursos oferecem conveniência ao cliente e ao consumidor, além de responsabilidade ambiental. A Ecolean é uma empresa global com sede na Suécia. Fundada em 1996, a empresa tem atividades comerciais em mais de 30 países, sendo a China, o Paquistão, a Rússia e a Europa seus maiores mercados. A Ecolean tem cerca de 500 funcionários.

Para mais informações, entre em contato com: