A Ecolean atualiza a máquina de envase EL2+ – permitindo que os clientes produzam ainda mais com menos

Comunicados à imprensa - quarta-feira, 28 de junho de 2017

O design simplificado duplica a capacidade, permitindo que os clientes produzam mais com menos. A Ecolean, um produtor global de soluções de embalagens leves para distribuição de alimentos líquidos, com refrigeração e em temperatura ambiente, anuncia a EL2+, uma máquina de envase atualizada para embalagens individuais com distribuição refrigerada.

A máquina de envase compacta representa mais um passo no compromisso da empresa com a inovação e a simplicidade para com os seus clientes, com um design limpo e moderno que duplica a capacidade – e tudo sem aumentar a pegada.

"A Ecolean alcançou um novo marco para as máquinas de envase refrigeradas relativamente à velocidade e à higiene", afirma Christian Olsson, Diretor de Operações da Linha de Envase. “A EL2+ aumentará a vantagem competitiva do sistema de embalagem Ecolean no segmento de refrigerados com uma relação ainda melhor entre velocidade, flexibilidade e higiene, além de ser fácil de operar.”

A máquina de envase EL2+ possui cinco estações de envase e um sistema servo completamente redesenhado que utiliza motores em vez de cilindros pneumáticos para duplicar a capacidade, reduzindo os tempos de ciclo em quase 40%, de 2,4 para 1,5 segundos. As embalagens individuais Ecolean® Air  são agora produzidas em volumes de até 12.000 embalagens por hora.

"Otimizamos o projeto da EL2+ para operar mais rapidamente e com ainda mais precisão", afirma Olsson. “A EL2+ utiliza agora o mais recente sistema de controle da Omron, que inclui um eixo principal servo virtual que permite a otimização do desempenho da máquina. Anteriormente, a tecnologia era utilizada apenas nas nossas máquinas de envase em temperatura ambiente, mas o projeto comprovado do sistema de controle está agora disponível para o segmento refrigerado com a EL2+.”

A alimentação também é reforçada graças a um sistema mecânico de cames e servomotores que controlam a abertura das embalagens bem como das pinças, e tudo isto através de um único movimento de cames. Isto aumenta a fiabilidade e a durabilidade, e exige menos manutenção geral da máquina.

Além disso, a EL2+ aumenta a segurança e a qualidade do produto, com um sistema de limpeza totalmente automatizado da zona de envase que garante o mesmo nível de higiene em cada ciclo de produção. Um sistema de vapor pode ser adicionado ao sistema de conjunto de válvulas com válvulas de membrana assépticas, o que permite a esterilização de todo o sistema de envase antes de iniciar a produção.

Outras opções para a EL2+ incluem um aplicador para vários tipos diferentes de canudos, para facilitar o consumo durante deslocamentos.  A EL2+ estará disponível no terceiro trimestre de 2017.

DOWNLOADS DE IMAGENS

• hejhej
    Máquina de envase EL2+ para embalagens individuais com distribuição refrigerada

Christian Olsson, Diretor de Operações da Linha de Envase da Ecolean

REDUÇÃO DOS CUSTOS OPERACIONAIS GLOBAIS

• Aumento de 100% na capacidade
  • Capacidade máxima de 12.000 embalagens por hora

ECONOMIA DE ENERGIA E RECURSOS:

• menos 50% de ar comprimido utilizado

ECONOMIA DE TEMPO OPERACIONAL DO PESSOAL E MENOS OPERADORES NECESSÁRIOS:

• redução de 40% no tempo do ciclo

Todos os dados comparados com a máquina de envase Ecolean EL2.

Para obter mais informações, entre em contato com:
Hanna Jeppsson, Gerente de Comunicações de Marketing, Ecolean
Celular: Mobile: +46 (0)72 724 35 92