Embalagens Ecolean são reconhecidas por sua reciclabilidade na Coreia do Sul

Comunicados à imprensa - quarta-feira, 14 de outubro de 2020

O Ministério do Meio Ambiente da Coreia do Sul reconheceu a reciclabilidade das embalagens assépticas Ecolean, concedendo a elas uma classificação mais elevada do que à maioria das outras soluções de embalagem de alimentos e bebidas, de acordo com o novo sistema de classificação de reciclabilidade do país. A ausência de alumínio, que muitas vezes é usado em embalagens assépticas cartonadas e em outras embalagens de alimentos líquidos, significa que o portfólio da Ecolean é classificado como "bom" em uma escala de quatro graus para determinar a facilidade com a qual as embalagens podem ser recicladas.

O anúncio segue a introdução e comprometimento da Coreia do Sul, em dezembro passado, com o Ato de Promoção da Economia e Reciclagem de Recursos. Ele determina que as embalagens de alimentos e bebidas contenham rótulos que mostrem o grau de reciclabilidade de seu material, incentivando, desta maneira, a eficiência de recursos e o uso de embalagens fáceis de reciclar.

Um período de carência de nove meses para que as empresas cumprissem os novos regulamentos termina neste mês de setembro.

“O grau de reciclabilidade das embalagens Ecolean concedido pelo Ministério do Meio Ambiente coreano apenas confirma que estamos no caminho certo – desenvolvendo e fabricando soluções de embalagem exclusivas, que fazem a diferença em longo prazo”, disse Paul Mellbin, Consultor Sênior, Tecnologia Ambiente da Ecolean. “Como uma produtora global de embalagens leves, a Ecolean facilita para os consumidores, para as marcas de alimentos líquidos e para o meio ambiente.”

EMBALAGEM SEM ALUMÍNIO

O portfólio leve da Ecolean consiste em embalagens assépticas e flexíveis, feitas de materiais poliolefínicos e até 35% de carbonato de cálcio, o que confere alta resistência e uma superfície lisa e macia.

As embalagens impressas, pré-formadas e hermeticamente seladas são esterilizadas utilizando tratamento por feixe de elétrons antes do envio para envase na planta do cliente. Depois, previamente à abertura, enchimento e selagem nas máquinas de envase, as superfícies externas das embalagens são reesterilizadas por meio de um sistema de spray de peróxido a 1% e luz ultravioleta.

“O fato de nosso processo de esterilização ser separado das máquinas de envase e realizado nas fábricas da Ecolean é algo único no setor, do qual temos muito orgulho. Além de facilitar a dinâmica dos nossos clientes, alia-se a um elemento chave na Ecolean: de sempre ter a sustentabilidade em mente ao projetar nossas soluções de embalagens leves. A reciclabilidade confirmada de nossas embalagens na Coréia do Sul apenas confirma que nossa abordagem única é crucial para a indústria de bebidas, laticínios e alimentos líquidos”, aponta Paul Mellbin.

A Ecolean aumentou sua presença na Coreia do Sul no ano passado com a Yakult, que optou pela linha Air Aseptic para dois novos lançamentos no país. “A embalagem Ecolean é a solução perfeita para nós, pois é leve e flexível, mas extremamente durável. Já vimos um grande interesse dos consumidores”, revelou Jeonghyeon Hong, gerente de marketing da Yakult Coreia.

images

Click aqui para baixar as imagens em alta resolução:

As embalagens assépticas da Ecolean são classificadas como fáceis de reciclar na Coreia do Sul devido à sua composição livre de alumínio.

Paul Mellbin, Consultor Sênior, Tecnologia Ambiente da Ecolean

sobre a Ecolean

A Ecolean desenvolve e fabrica sistemas de embalagem inovadores para a indústria de laticínios e alimentos líquidos. Moderna e leve, a embalagem da Ecolean reúne em uma mesma oferta a conveniência do consumidor e a preocupação ambiental. A Ecolean é uma empresa global com sede na Suécia. Fundada em 1996, possui atividades comerciais em mais de 30 países, sendo China, Paquistão, Rússia e Europa seus maiores mercados. A Ecolean possui 450 colaboradores. Leia mais.

Para mais informações, por favor contactar: