A paquistanesa Fauji Foods é a primeira empresa a lançar a nova embalagem de 125 ml da Ecolean

Comunicados à imprensa - quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O produtor de laticínios paquistanês Fauji Foods Ltd é o primeiro a introduzir cremes para chá na nova embalagem Ecolean® Air Aseptic de 125 ml. As duas empresas assinaram um dos acordos mais abrangentes do setor durante 2015. Esta colaboração será ainda mais estreita quando a nova solução de embalagem de 125 ml da Ecolean chegar às prateleiras.

No início deste ano, a maioria dos produtos do portfólio de produtos lácteos líquidos da Fauji Foods foram introduzidos em uma variedade de embalagens Ecolean® no mercado paquistanês, fazendo da Ecolean o principal fornecedor de embalagens da empresa. A Fauji Foods estreará a embalagem exclusiva de 125 ml Ecolean® Air Aseptic na sua popular marca Dostea, que será seguida em breve pela marca UHT Nurpur.

"Para que as nossas marcas sejam líderes de mercado aos olhos do consumidor, as embalagens devem ser práticas e facilmente reconhecíveis na prateleira", afirma Aamir Khawas, Diretor de Marketing e Vendas da Fauji Foods Ltd. "É exatamente o que acontece com a Ecolean. "É exatamente o que acontece com a Ecolean. A nova e mais pequena embalagem de 125 ml adapta-se perfeitamente aos nossos consumidores, com o tamanho de porção ideal para o consumo no dia-a-dia. Para nós, as bolsas verticais da Ecolean são o futuro dos produtos lácteos líquidos".

“A tendência dos artigos em formato de viagem, com tamanhos de embalagens cada vez menores e individuais, continuam a mostrar um forte crescimento global. Com o lançamento das nossas novas embalagens mais pequenas, a Ecolean continua seguindo as tendências atuais de comodidade do consumidor", afirma Anna Annerås, Diretora de Marketing da Ecolean. "Estamos muito animados por lançar o tamanho de 125 ml juntamente com a bem-sucedida e inovadora empresa Fauji Foods, em um dos mercados lácteos mais dinâmicos do mundo".

A nova embalagem de 125 ml da Ecolean está disponível na linha de produtos Ecolean® Air Aseptic, para distribuição em temperatura ambiente, com ou sem canudo. Como em todas as embalagens Ecolean, a facilidade de utilização na abertura, no manuseio e no esvaziamento, juntamente com sua capacidade única de poder ser utilizada no micro-ondas, atrai os consumidores paquistaneses e os produtores de alimentos líquidos de todo o mundo.

SOBRE A FAUJI FOODS LTD

A Fauji Foods Ltd faz parte do Grupo Fauji, um conhecido conglomerado empresarial criado como uma fundação para benefício de antigos membros das forças armadas. O Grupo Fauji tem interesses consideráveis em inúmeras indústrias, como a produção de energia, serviços financeiros e produção de fertilizantes. O portfólio de produtos lácteos da Fauji Foods consiste em uma gama de produtos como manteiga, queijo, cremes para chá, leite UHT simples e aromatizado, e sucos – sendo a Nurpur e a Dostea duas das suas marcas mais fortes. O portfólio da Fauji Foods em embalagens Ecolean inclui a marca de cremes para chá Dostea em embalagens Ecolean® Air Aseptic de 125 ml, 200 ml e 250 ml para distribuição em temperatura ambiente, e a marca de laticínios Nurpur em embalagens Ecolean® Air Aseptic de 125 ml e 250 ml para distribuição em temperatura ambiente, e em embalagens Ecolean® Air de 1000 ml para distribuição refrigerada.

Acerca do mercado de laticínios do Paquistão

O Paquistão é o terceiro maior país produtor de leite do mundo e um dos poucos onde mais de 90% do leite ainda é distribuído não processado e não embalado. Tanto a Fauji Foods Ltd como a Ecolean consideram esta uma enorme oportunidade de investimento e crescimento. A Ecolean está presente no mercado paquistanês há vários anos e a sua atividade na região foi reforçada em 2016 com o registo de uma filial detida a 100% pela Ecolean Pakistan (Pvt) Ltd em Lahore, no Paquistão.

Transferências de imagens

• Ecolean® Air Aseptic 125 ml