Metas climáticas da Ecolean agora alinhadas com o Acordo de Paris

Comunicados à imprensa - quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

As metas de redução de emissões da Ecolean foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), o que significa que estão alinhadas com o necessário para cumprir as metas do Acordo de Paris. As metas que abrangem as emissões de gases de efeito estufa das operações da Ecolean são consistentes com as reduções necessárias para manter o aquecimento a 1,5°C, a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris.

Parte do movimento global de ação climática

A Ecolean, produtora global de soluções de embalagens leves, agora faz parte de um movimento de cerca de 1.200 empresas em todo o mundo que estão liderando a ação climática com metas que foram aprovadas pela SBTi até o momento. Assim como a Ecolean, cerca de um terço dessas empresas também são signatárias da meta de 1,5°C.

“Ao ingressar na SBTi, a Ecolean está incluída em um grupo muito especial de empresas que são líderes corporativas da transição para baixas emissões de carbono”, diz Peter L Nilsson, CEO do Grupo Ecolean. “Para nós, não há dúvida de que esta é a coisa certa a se fazer. Alinhar nosso trabalho de sustentabilidade às metas cientificamente embasadas fortalecerá ainda mais nossas ambições e essa iniciativa proporciona uma plataforma adequada e transparente para apresentar nossos progressos”, diz Nilsson.

As metas ambiciosas da Ecolean contribuem para a transição climática

As metas são consideradas “cientificamente embasadas” se estiverem em consonância com o que a ciência climática mais recente considera necessário para cumprir as metas do Acordo de Paris: limitar o aquecimento global a bem abaixo de 2°C, preferencialmente a 1,5°C, em comparação com os níveis pré-industriais. As metas cientificamente embasadas oferecem um caminho claro e definido para as empresas reduzirem as emissões de gases de efeito estufa (GEE), ajudando a prevenir os piores impactos das mudanças climáticas e garantindo o crescimento de negócios preparados para o futuro.

A meta da Ecolean é reduzir suas emissões de Escopo 1 e 2 em 50% até 2030 em comparação com 2018, e medir e reduzir significativamente suas emissões de Escopo 3. A leveza está no centro da abordagem de negócios da Ecolean, que oferece soluções de embalagens leves e práticas, além de linhas de envase eficientes em recursos.

Sobre a iniciativa Science Based Targets (SBTi)

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é uma colaboração entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF). A SBTi define e promove as melhores práticas no ajuste de metas cientificamente embasadas e avalia de forma independente as metas das empresas.

Leia mais em https://sciencebasedtargets.org/

Fotos

Peter L Nilsson, CEO do Grupo Ecolean/Embalagens leves da Ecolean para alimentos líquidos

Sobre a Ecolean

A Ecolean desenvolve e fabrica sistemas de embalagem inovadores para a indústria de bebidas, laticínios e alimentos líquidos. As soluções modernas de embalagens leves da Ecolean e as linhas de envase eficientes em recursos oferecem conveniência ao cliente e ao consumidor, além de responsabilidade ambiental. A Ecolean é uma empresa global com sede na Suécia. Fundada em 1996, a empresa tem atividades comerciais em mais de 30 países, sendo a China, Paquistão, Rússia e Europa seus maiores mercados. A Ecolean tem 450 funcionários.

Leia mais em www.ecolean.com

Para mais informações, entre em contato com: