Primeira bebida asséptica da Yakult na Coreia do Sul é lançada em embalagem Ecolean

Comunicados à imprensa - quarta-feira, 4 de março de 2020

Yakult da Coreia do Sul está lançando seus primeiros produtos assépticos ao mercado de alimentos e bebidas em embalagens Ecolean® Air Aseptic. Os dois primeiros lançamentos combinam saudabilidade com embalagens convenientes e exclusivas, elevando a experiência do consumidor coreano.

“A embalagem Ecolean é perfeita para nós, pois é leve e flexível, mas extremamente durável. Já temos observado um grande interesse por parte dos consumidores”, diz Jeonghyeon Hong, gerente de marketing da Yakult Korea.

Fabricante global de alimentos e bebidas, a Yakult lança a primeira bebida para distribuição em temperatura ambiente no mercado coreano, um marco para o segmento asséptico, que abre novas oportunidades a serem seguidas. O chá pronto para beber Hyfresh, na embalagem Ecolean® Air Aseptic 125ml, foi desenvolvido junto ao instituto médico de Pyunkang. Já a sopa de legumes pronta para beber Hyfresh é cremosa e nutritiva, e vem na Ecolean® Air Aseptic 200ml.

“Isso também marca o primeiro lançamento da Ecolean na Coreia e estamos ansiosos para mostrar aos consumidores os benefícios de nossos pacotes leves – que podem ser aquecidos diretamente no micro-ondas e são fáceis de usar. Proprietários de marcas que optam por embalagens leves não estão apenas relatando economia de custos, como também incremento no valor ambiental e de imagem de marca, entre outras vantagens”, aponta Johnny Sajland, diretor de vendas global da Ecolean. “Será uma excelente combinação entre a oferta de valor agregado dos produtos Yakult e a vida cotidiana do consumidor”, completa.

A Yakult coloca um trilhão de embalagens no mercado a cada ano e tem altos padrões ao estabelecer parcerias com fornecedores de embalagens

“Estamos desenvolvendo produtos de alimentos e bebidas que respondem a questões de saúde existentes na vida moderna típica. O lançamento do nosso chá pronto para beber é marcado por uma abordagem à saudabilidade e à necessidade de autocuidado. O mesmo pode ser dito sobre a sopa de vegetais Hyfresh, que resolve problemas de saúde decorrentes de dietas pobres em vegetais”, explica Hong. “Poder fazer a diferença na vida cotidiana do consumidor é muito importante para nós e sentimos que com a parceria da Ecolean essa promessa é fortalecida”.

Mais Informações

• Os produtos Yakult em embalagens Ecolean serão oferecidos por meio do conceito amplamente popular de vendedores da Yakult, que oferecem bebidas geladas de porta em porta e nas ruas, independentemente do destino do consumidor. Há mais de 12 mil vendedores Yakult na Coreia e 80 mil em todo o mundo. Os produtos também estarão disponíveis para compra via comércio eletrônico.
  • O envase é realizado pela Vilac, empresa de propriedade da Yakult, com várias marcas do segmento de alimentos e bebidas.
  • Ambos produtos estão disponíveis desde novembro de 2019 e serão seguidos por lançamentos adicionais ao longo de 2020.

DOWNLOAD DE IMAGENS

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM:

Hanna Jeppsson, Gerente de Comunicações,
+46 727 24 35 92, hanna.jeppsson@ecolean.se

Johnny Sajland, Diretor de Vendas Global,
+81 80 3152 4077, johnny.sajland@ecolean.com

Baiexe o press release em pdf