PROJETO DA ECOLEAN DESENVOLVIDO JUNTO À BETÂNIA LÁCTEOS É PREMIADO NO BRASIL

Comunicados à imprensa - terça-feira, 20 de outubro de 2020

Produtora global de embalagens leves para bebidas e alimentos líquidos, a Ecolean foi reconhecida na edição 2020 do prêmio Grandes Cases de Embalagem pelo projeto desenvolvido junto à Betânia Lácteos, por reunir inovação e esforços importantes em direção à sustentabilidade.

A premiação é tradicionalmente reconhecida no mercado nacional por incentivar e valorizar embalagens que se destaquem pela otimização e pelos benefícios proporcionados à indústria, aos fornecedores, aos consumidores e ao meio ambiente, seguindo a metodologia de estudo de caso.

A escolha dos 30 vencedores foi baseada em dois pilares: a qualidade da argumentação apresentada nas fichas de inscrição e a avaliação por um grupo multidisciplinar de jurados capazes de trazer olhares diferentes para avaliação dos projetos inscritos.

“Para nós, é motivo de grande orgulho estar no seleto grupo de embalagens premiadas nesta edição. Sendo este o primeiro projeto da Ecolean no Brasil, nos dá ainda mais ânimo para seguirmos explorando o mercado e oferecendo inovação às indústrias de alimentos e bebidas”, aponta Lucimar Molina, diretora de Vendas Ecolean para América do Sul.

“Cada vez mais, as embalagens ganham protagonismo nas estratégias das empresas. E com a Betânia não é diferente. Estamos sempre buscando por tecnologias e inovação para criar produtos que proporcionem uma melhor experiência aos nossos consumidores. Conquistar este prêmio é uma demonstração de que estamos no caminho certo e um reconhecimento de todo nosso esforço”, comenta Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos.

O CASE

Buscando inovação na categoria de bebidas lácteas em embalagens flexíveis e melhoria da margem, a Betânia Lácteos, marca líder em Lácteos no mercado nordestino, apostou na linha Bat Gut Vitamina de Frutas em uma embalagem inédita no Brasil, a Ecolean Air 1000 ml.

Com formato de jarro, a embalagem é dotada de uma alça cheia de ar, que auxilia no momento do consumo e exerce também uma função estrutural, mantendo a embalagem em pé mesmo depois de aberta e com o conteúdo parcialmente consumido.

A conveniência também está presente no lacre Snapquick™ abre-fecha, que ajuda a preservar o conteúdo envasado. Na composição do filme, a substituição de 35% do plástico por carbonato de cálcio, um elemento abundante na natureza, foi destaque.

cerimônia de premiação

Por conta do contexto atual, a tradicional cerimônia de premiação foi realizada de forma online, por meio do YouTube e contou com o anúncio dos premiados ao vivo na noite de 15 de outubro de 2020.

Clique para baixar as imagens em alta resolução:

sobre a Ecolean

A Ecolean desenvolve e fabrica sistemas de embalagem inovadores para a indústria de laticínios e alimentos líquidos. Moderna e leve, a embalagem da Ecolean reúne em uma mesma oferta a conveniência do consumidor e a preocupação ambiental. A Ecolean é uma empresa global com sede na Suécia. Fundada em 1996, possui atividades comerciais em mais de 30 países, sendo China, Paquistão e Rússia seus maiores mercados. A Ecolean possui 450 colaboradores.

Para mais informações, por favor contactar: