Relatório de Sustentabilidade 2019 da Ecolean destaca as ambições elevadas de sustentabilidade da empresa

Comunicados à imprensa - segunda-feira, 15 de junho de 2020

A Ecolean, produtora global de embalagens, tem a sustentabilidade no centro de suas operações desde a sua fundação, em 1996, e continua a se desafiar com ambições ainda maiores para o futuro.

Os destaques da edição 2019 do Relatório de Sustentabilidade da Ecolean incluem o consumo de 81% de energia renovável em suas fábricas de produção de material de embalagem e de equipamentos de envase durante o ano de 2019. Um feito que encaminha a empresa rumo à meta de utilizar 100% de energia renovável até 2030. A Ecolean também está comprometida em oferecer a seus clientes, até 2025, uma gama de produtos projetados para reciclagem, que se encaixem nos atuais sistemas de reciclagem pós-consumo.

“A sustentabilidade está presente em tudo o que fazemos”, diz Peter L. Nilsson, CEO da Ecolean. “Sabemos que nossos clientes e outras pessoas do setor monitoram de perto nosso alto nível de comprometimento e progresso em sustentabilidade, como líderes do setor em soluções de embalagens leves. Por exemplo, a maior parte da energia usada em nossas plantas de produção e manufatura durante o ano de 2019 foi derivada de fontes renováveis, e esse é apenas um dos 12 objetivos em nossa agenda de sustentabilidade.”

Promovendo a circularidade em toda a indústria de embalagens

Por ser completamente transparente em relação aos desafios futuros, a Ecolean acredita que pode elevar o nível da sustentabilidade – não apenas em suas próprias operações, mas também em toda a indústria de embalagens. A empresa estabeleceu como meta disponibilizar ao mercado uma nova gama de embalagens leves e exclusivas, projetadas para facilitar a reciclagem, antes de 2025.

A Ecolean também atua para ampliar a capacidade de reciclagem nos sistemas existentes, ao envolver-se em diversas iniciativas de reciclagem em todo o mundo e apoiando o desenvolvimento de sistemas que não contam com processos adequados.

“Promovemos a circularidade para nossas soluções e nos empenhamos para garantir que nossas embalagens sejam adequadas aos processos de reciclagem existentes”, diz Anna Palminger, gerente de sustentabilidade da Ecolean. “No entanto, globalmente, muitos mercados ainda carecem de sistemas de reciclagem adequados e trabalhamos de forma proativa, por meio de associações com organizações como o CEFLEX, na Europa, a Iniciativa de Plásticos Macios, da Nova Zelândia, e o programa de reciclagem REDcycle, na Austrália.”

Reconhecimento externo de sustentabilidade

Em 2019, a Ecolean foi classificada entre as 5% melhores empresas do mundo, entre 60 mil concorrentes, por seu trabalho de sustentabilidade, segundo avaliação realizada pela EcoVadis, órgão independente de classificações de sustentabilidade. “A visão da Ecolean reforça que devemos ser a melhor empresa de embalagens do mundo aos olhos de todos os nossos acionistas”, explica Palminger. “Nossos objetivos de sustentabilidade, com metas ambiciosas, significam que devemos ter processos de fabricação e produção de classe mundial. Estamos focados em cumprir nossas metas e nossa visão, documentada no Relatório de Sustentabilidade de 2019, e esta classificação da EcoVadis confirma que estamos no caminho certo.”

Leia o Relatório de Sustentabilidade 2019 da Ecolean aqui.

Para mais informações, por favor contactar:

Sobre a Ecolean

A Ecolean desenvolve e fabrica sistemas de embalagem inovadores para a indústria de laticínios e alimentos líquidos. Moderna e leve, a embalagem da Ecolean reúne em uma mesma oferta a conveniência do consumidor e a preocupação ambiental. A Ecolean é uma empresa global com sede na Suécia. Fundada em 1996, possui atividades comerciais em mais de 30 países, sendo China, Paquistão e Rússia seus maiores mercados. A Ecolean possui 450 colaboradores.

ImageNs

Clique aqui para baixar imagens em alta resolução

A Ecolean está caminhando para atingir suas metas de sustentabilidade para 2030

Relatório de Sustentabilidade Ecolean 2019